Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

Dança na Terceira Idade traz benefícios à saúde e autoestima

Dança na Terceira Idade traz benefícios à saúde e autoestima


Muitos idosos, ao se aposentarem, acham que perderam a importância em casa e na sociedade. É comum ouvirmos frases que demonstram o sentimento que alguns carregam: o de serem um peso na vida dos familiares. Aos poucos, a maioria dos idosos deixa de fazer atividades físicas e cultivar uma vida social.



É importante que o idoso faça alguma atividade física e esteja em contato com outras pessoas. A dança pode ser eficiente, além de muito prazerosa, em todas as faixas etárias e precisamente na terceira idade. A socialização e a alegria da dança ajudam a melhorar o humor e prevenir doenças como depressão e até o Alzheimer.



Considerada uma atividade de baixo impacto, o risco de lesão da dança é pequeno. O que a faz ser uma boa alternativa à caminhada, outra atividade muito indicada a idosos.

 

Conheça alguns dos benefícios da dança na Terceira Idade:

- Melhora o equilíbrio, a flexibilidade, alonga e exercita os músculos
- Ajuda a prevenir a depressão
- Eleva a capacidade cardiorrespiratória
- Melhora a qualidade do sono
- Exercita a coordenação motora
- Estimula o convívio social
- Faz bem para a autoestima
- Auxilia a perda e a manutenção de peso


O CUIDAR IDOSO não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

Fonte: Vivo Mais Saúde