Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Formulario has a deprecated constructor in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/biblioteca/formulario/Formulario.php on line 4

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Campo has a deprecated constructor in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/biblioteca/formulario/Campo.php on line 2
Prazer, felicidade e geração de renda na terceira idade | Blog | Cuidar Idoso
Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

Prazer, felicidade e geração de renda na terceira idade

Prazer, felicidade e geração de renda na terceira idade


Nessa cestinha, da foto aí de cima, muita gente vê apenas um bolinho de leite, mas ele pode ser muito mais. Para Cecilia Rigoni, por exemplo, é a receita da autoestima, felicidade e geração de renda. Depois que se aposentou, ela decidiu fazer o que realmente gosta: cozinhar.  

Para o geriatra especialista em envelhecimento saudável, Dr. Roni Mukamal, a Cecília é um exemplo a ser seguido, pois vai aproveitar os anos conquistados fazendo o que gera prazer." Essa geração ganhou mais 30 anos de vida e, independente da atividade ou da renda, é importante ser feliz".



E foi com um sorriso no rosto que o Walter Filho encarou um importante papel. Depois de 35 anos de serviços militares ele se viu perdido, mas se achou rapidinho. "Quando eu aposentei eu não sabia o que fazer da vida. Eu já cuidava do corpo, mas precisava cuidar da cabeça". contou Walter. Ele então se matriculou em um curso de ator e começou a fazer trabalhos comerciais.

Seja aproveitando a energia dos palcos ou servindo delícias pra todo mundo, o Walter e a Cecília mostram que sempre é tempo de começar e investir no que realmente se gosta. Com isso, é possível gerar renda, ocupar a mente e ser ainda mais feliz!

O CUIDAR IDOSO não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

Fonte: MEDSÊNIOR - G1.globo.com