Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Criptografia.php on line 64

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Criptografia.php on line 64

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Criptografia.php:64) in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/nucleo/Controle.php on line 38

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Formulario has a deprecated constructor in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/biblioteca/formulario/Formulario.php on line 4

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Campo has a deprecated constructor in /home2/cuida391/public_html/site/_sistema/biblioteca/formulario/Campo.php on line 2
Os melhores destinos de viagem para a terceira idade | Blog | Cuidar Idoso
Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

Os melhores destinos de viagem para a terceira idade

Os melhores destinos de viagem para a terceira idade


A terceira idade vem provando que, quem pensa que a única coisa que os mais velhos fazem é ficar em casa, está muito errado. 


Idade não pode ser limitação para embarcar em uma viagem emocionante. Além de escolher roteiros adequados à disposição e economias, o viajante mais velho precisa tomar alguns cuidados para desfrutar tudo que a experiência pode oferecer. Os destinos amigáveis aos idosos oferecem facilidades, descontos e acessibilidade, o que não significa programação sem graça ou desanimada. Afinal, ninguém vai sair de casa para tricotar em um hotel em Paris.


E se o problema for a escolha do destino em meio a tantas opções, pois conciliar conforto, atividades adequadas e infraestrutura é o maior desafio, para facilitar a vida dos viajantes, o Cuidar Idoso selecionou alguns destinos ideais, com os lugares mais procurados em agências especializadas em atender a melhor idade e sugestões imperdíveis.


1- Caldas Novas (GO)

Destino preferido dos que buscam conforto, tratamentos ou apenas relaxar nas águas termais, Caldas Novas oferece uma grande variedade de hospedagens – tem o maior complexo hoteleiro do Centro Oeste. As águas quentes chegam aos 51ºC e são procuradas por suas propriedades terapêuticas e medicinais.


2- Fortaleza (CE)

Os pacotes para Fortaleza estão sempre no topo das buscas entre os idosos. As águas quentes do mar, a areia branca, o artesanato local como bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas e as outras inúmeras opções de diversão que a cidade oferece atraem muitos turistas da terceira idade. 


3 - Gramado (RS)

Perfeito para dias de inverno, Gramado, na Serra Gaúcha, conta com paisagens que têm a cara de cidades européias. É o sonho de muitos brasileiros nas férias de inverno. Além do frio extremo, a cidade oferece roteiros e passeios para conferir as belezas naturais, os chocolates artesanais e a gastronomia local.


4 - Portugal 

Muitas pessoas deixam de viajar para o exterior por insegurança com a língua estrangeira. Por não apresentar esta barreira, Portugal é uma boa porta de entrada para a Europa, além de oferecer ótimas opções de turismo. A História bem preservada do país é um convite aos brasileiros a descobrir suas raízes.


5 - Roteiro dos Vinhos (RS)

No roteiro enoturístico da serra do Rio Grande do Sul, o visitante conhece a estrutura interna das vinícolas, os vinhedos e degusta vinhos elaborados no local. Cursos de viticultura e degustação de vinhos também são oferecidos aos turistas. As vinícolas do roteiro participam da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (APROMONTES), que organiza os passeios.


6 - Águas de Lindóia (SP)

Situada a 180 quilômetros de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade por causa de seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro de Águas de Lindóia trazem a tranquilidade que muitos viajantes procuram.


7 - Natal (RN)

Também bastante procurada pelos turistas da terceira idade, esta cidade do litoral nordestino oferece paisagens de tirar o fôlego e aventuras mais ousadas, como passeios de dromedário ou de bugue pelas dunas. Considerada uma das costas mais bonitas do Nordeste, Natal vale a pena pelas praias paradisíacas e pela infraestrutura que oferece.


8 - Salvador (BA)

Para os que querem aproveitar o clima maravilhoso das praias baianas e ver de perto detalhes da história do Brasil, Salvador é uma excelente alternativa. Passeios turísticos permitem conhecer ruas, igrejas, fortes e outras construções da época colonial.


9 - Bonito (MS)

Para a parcela dos idosos que prefere o descanso e o sossego, Bonito, no Mato Grosso do Sul é o destino ideal. Considerada o "Paraíso Ecológico", a cidade oferece uma fauna marinha bastante extensa, com rios cristalinos e cachoeiras exuberantes com piscinas naturais. 


10 - Cruzeiros

Cada vez mais comuns nos roteiros da melhor idade, os Cruzeiros de quatro dia são boas opões de viagem para idosos que buscam fazer uma viagem diferente. E engana-se quem pensa que os navios não trazem atrações para os mais velhos. Piscinas aquecidas, jogos, shows de teatro e até mesmo os cassinos são atividades perfeitas para distrair, relaxar e entreter os mais velhos durante toda a viagem.


O CUIDAR IDOSO não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).


Fonte: Turismo iG