Utilizamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Ao navegar em nosso website, você concorda com esses termos.

O idoso inserido e participativo na sociedade

O idoso inserido e participativo na sociedade


A população idosa está cada vez mais motivada pela busca da saúde e da felicidade, fazendo uso de ideia positiva em relação ao envelhecimento e de como encarar os problemas advindos desta fase.


Não só de dores e nostalgia vive a terceira idade. Resultados de vários estudos comprovam que tristeza e velhice não caminham juntas, pode-se tratar ou amenizar de formas paliativas várias doenças e outras tantas situações.


O médico Leandro Minozzo no seu livro "Um novo envelhecer: tempo de ser feliz" cita: "Em uma pesquisa realizada na Inglaterra e na Alemanha mostrou que, a partir da adolescência até os 40 anos de idade, o nível de felicidade tende a cair. No entanto, após os 40 anos, a pessoa passa a aumentar seu índice de felicidade, tendo um nível máximo aos 74 anos! Outra pesquisa, dessa vez realizada nos Estados Unidos, com 340 mil pessoas, mostrou resultados semelhantes. Segundo esta pesquisa, a partir dos 50 anos as pessoas começaram a ter os níveis de felicidade cada vez maiores. Aos 85 anos, elas estão mais satisfeitas consigo do que quando estavam com 18 anos".


Caso você desejar, faça o download gratuito do livro clicando aqui.


Fonte: Cuidar Idoso