FUNDAÇÃO JOSÉ CARLOS DA ROCHA | Cuidar Idoso

FUNDAÇÃO JOSÉ CARLOS DA ROCHA

Amparo aos idosos sem recursos. SOMOS 12 lares no Estado de SP e mais de 600 vovôs e vovós

Selo:

Sem avaliação

Amparo aos idosos sem recursos. SOMOS 12 lares no Estado de SP e mais de 600 vovôs e vovós

SOMOS 12 lares no Estado de SP e mais de 600 vovôs e vovós!

LAR IRMÃ TEREZINHA - PINDAMONHANGABA

Lar Irmã Terezinha – Cuida-se de Instituição destinada ao amparo de idosos carentes, fundada em 23 de setembro de 1945, localizada na Rua João Bosco, 706, na cidade de Pindamonhangaba – SP. O local possui toda a infra-estrutura necessária ao atendimento de pessoas idosas e carentes de recursos financeiros. O Lar Irmã Terezinha atualmente assiste 66 idosos, sendo que a capacidade instalada é de 100 residentes, todos carentes e em situação de abandono pelas famílias, sendo que a única fonte de recursos são as participações de suas instâncias quer públicas ou privadas, doações e participação da comunidade em bazares beneficentes.


CENTRO DE CONVIVÊNCIA AMÉLIA OZANAM - TREMEMBÉ

Trata-se de uma entidade de direito privado, beneficente, filantrópica, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos. Atualmente a entidade atende 41 idosos em situação de vulnerabilidade social e familiar. A sede do Lar está localizada na Rua Monsenhor Amador Bueno, 91, na cidade de Tremembé/SP.


LAR SÃO VICENTE DE PAULO - PINDAMONHANGABA

Lar São Vicente de Paulo – Cuida-se de Instituição destinada ao amparo de idosos carentes, fundada em 27 de dezembro de 1942, localizada na Rua Doutor Fontes Junior, 220 – Pindamonhangaba – SP. O local possui toda a infra-estrutura necessária ao atendimento de pessoas idosas e carentes de recursos financeiros. O lar de Velhos São Vicente de Paulo atualmente assiste 47 idosos de ambos os sexos, todos carentes e em situação de abandono pelas famílias, sendo que a única fonte de recursos são as doações privadas.


VILA SÃO VICENTE DE PAULO - SÃO LUIZ DO PARAITINGA

Vila São Vicente de Paulo - Trata-se de uma instituição fundada há 75 anos, é uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente, para fins não econômicos, caritativa e de assistência social que atende 30 idosos carentes e, principalmente sem qualquer assistência de familiares que lhes possam amparar. A sede da Vila São Vicente de Paulo está localizada na Rua Coronel Domingues de Castro, 364, no centro da cidade de São Luiz do Paraitinga, no Estado de São Paulo.


CASA ANCIÃO LUIZA DE MARILAC - TAUBATÉ

Casa do Ancião Luiza de Marilac – Cuida-se de Instituição destinada ao amparo de idosos carentes, fundada em 1853, localizada na Rua Professor Bernardino Querido, 853, Vila São José, na cidade de Taubaté – SP. O local possui toda a infra-estrutura necessária ao atendimento de pessoas idosas e carentes de recursos financeiros, sendo certo que se destina somente ao sexo feminino. A Casa do Ancião atualmente assiste 31 (trinta e um) idosas, sendo que a capacidade instalada é de 40 residentes, todas carentes e em situação de abandono pelas famílias, sendo que a única fonte de recursos são as participações de suas instâncias quer públicas ou privadas e doações.


LAR DO ANCIÃO DE DIADEMA - DIADEMA

O Lar do Ancião de Diadema é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 08 de maio de 1986, tem por finalidade abrigar idosos com mais de 65 anos de ambos os sexos, que estejam em situação de risco, abandono, ou carência e que não tenham vínculo familiar direto. A casa mantém idosos em regime integral, durante todo o ano, para tanto conta com um corpo de vinte funcionários, divididos em equipes e em quatro turnos de horários, além de contar também com o auxilio de alguns voluntários. Atualmente abriga 28 idosos que recebem seis refeições diárias, medicação e cuidados gerais, juntamente com acompanhamentos médico, psicológico, social e terapêutico. O Lar do Ancião é uma entidade idônea devidamente reconhecida como Utilidade Pública Municipal, estando devidamente registrada no Conselho Municipal de Assistência Social.


CASA DOS VELHINHOS ONDINA LOBO - SÃO PAULO

Casa do Ancião Ondina Lobo - Cuida-se de Instituição destinada ao amparo de idosos carentes, localizada na Rua Regina Badra, 471, Santo Amaro, São Paulo – SP. O local possui toda a infra-estrutura necessária ao entendimento de pessoas idosas. Dispões de profissionais qualificados, dentre os quais se destacam médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A casa os Velhinhos Ondina Lobo atualmente assiste 78 (setenta e oito) idosos, todos carentes e em situação de abandono pelas famílias. O custo mensal para a manutenção de cada idoso gira em torno de R$ 500,00 ( quinhentos reais), sendo que a única fonte de recursos são as doações.


CASA SÃO FRANCISCO DE IDOSOS - TAUBATÉ

A Casa São Francisco foi cuidadosamente projetada num ambiente agradável, com muitas árvores, longe da poluição ambiental e sonora, para que os idosos tenham saúde e tranqüilidade. O Lar atende atualmente 93 idosos. Localizada na rua Maria Basso Monteiro, 391 - Monte Belo - Taubaté. As visitas pode ser realizadas todos os dias: das 13h30 às 16h00.


FREDERICO OZANAM - JACAREÍ

Fundada em dezembro de 1975 é uma entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, destinada ao acolhimento de idosos em regime de internato ou casa dia. Obra Unida à Sociedade São Vicente de Paulo. O lar para idosos é administrado por vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo, em regime de longa permanência. A casa abriga atualmente 72 idosos. Aberto em horário comercial e com visita aos idosos às quintas, sábados e domingos das 15h às 16h. Localiza-se na Rua Pedro Guery, 145 - Centro, 12308090 - Jacareí.


ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA AMOR E CARIDADE - AHAC - JACAREÍ

Associação Humanitária Amor e Caridade – AHAC, é uma entidade inscrita no CNPJ sob n 45.215.209/0001-00,é uma entidade social sem fins lucrativos, tendo como visão: " Ser reconhecida pela sociedade, funcionários, voluntários, associados, usuários e seus familiares como uma instituição de referência no atendimento ao idoso, tem como missão: "Proporcionar bem estar físico e moral aos seus usuários, suprindo-lhe as necessidades de tratamento, asseio, alimentação, carinho, esperança e fé", tendo ainda por valores: "Responsabilidade, Respeito, Solidariedade, Afeto e Dedicação". A entidade foi fundada em 12 de outubro de 1935, portanto há mais de setenta anos, na cidade de Jacareí – SP. A entidade conta atualmente com 49 internos idosos.


LAR FRATERNO DA ACÁCIA - JACAREÍ

O Lar Fraterno da Acácia, também designado pela sigla LFA, é uma associação civil de fins filantrópicos, de caráter beneficente e de assistência social, fundado no dia 29 de outubro de 1980, na cidade de Jacareí – SP, por membros da loja Maçônica, com o objetivo de oferecer atendimento a pessoa idosa na modalidade de abrigamento. A manutenção da instituição é realizada por meio de doações, mensalistas de sócios contribuintes, contribuição de usuários, arrecadações conseguidas pela realização de eventos, e ainda com recursos Municipal, Estadual e Federal, financiado pelo poder executivo através da Secretária de Assistência Social por meio de convênio. Atualmente o Lar Fraterno Da Acácia abriga a 51 idosos de ambos os sexos.


DOAÇÕES

Sua ajuda é essencial para o mantenimento dos lares que amparam os idosos carentes.

FUNDAÇÃO JOSÉ CARLOS DA ROCHA
CNPJ: 59.398.040/0001-86
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 8206
CONTA CORRENTE: 11098-6
CNPJ: 59.398.040/0001-86.

Lembre-se: o pouco para você pode ser muito para eles.

Selo

Avaliações

Nota Geral

(12) 3522-6351

contatojcr@fundacaojcr.org.br

R. Cruzeiro, 207 - Cidade Salvador, Jacareí - SP, 12312-290