Dr. Hugo Thomé - Cardiologista

Cardiologista

São Paulo

Selo:

Sem avaliação

Cardiologista

São Paulo

CUIDE DO SEU CORAÇÃO

Ablação = Tem como objetivo controlar ou corrigir ritmos cardíacos anormais, as chamadas arritmias cardíacas.

Angioplastia = As artérias coronárias desempenham um papel vital em manter o coração saudável. Porém, ao longo dos anos, elas podem tornar-se estreitadas e até bloqueadas por depósitos de gordura, chamados de ateroma.

CDI / Desfibrilador = O cardiodesfibrilador implantável (CDI) é um pequeno dispositivo eletrônico que tem como principal finalidade o tratamento de ritmos cardíacos anormais, principalmente arritmias complexas que coloquem a vida do paciente em risco.

Cirurgia Valvar = Existem quarto valvas no coração e o trabalho delas é manter o fluxo sanguíneo na direção correta. Basicamente, elas podem apresentar duas principais disfunções: estenose, quando a valva não se abre corretamente atrapalhando o fluxo sanguíneo, e a insuficiência, quando não se fecha por completo e ocasiona um refluxo de sangue.

Ressincronizador = O Ressincronizador Cardíaco é semelhante ao marcapasso, porém o dispositivo é utilizado para tratamento de Insuficiência Cardíaca em estágios avançados visando recuperar função do coração.

Revascularização do Miocárdio = A revascularização do miocárdio é o procedimento cirúrgico utilizado para tratamento de doença coronariana aterosclerótica avançada, quando placas de gordura dificultam o fluxo sanguíneo pelas artérias do coração.

TAVI = O implante percutâneo valvar aórtico é um procedimento que visa reestabelecer o adequado funcionamento de uma valva cardíaca através do implante de uma prótese valvar.

Fibrilação Atrial = Caracterizada por batimentos do coração de forma rápida e irregular, provocada por um distúrbio elétrico cardíaco (átrios). A incidência é de 2,5% da população mundial (175 milhões de pessoas) sendo a segunda maior causa de mortes no mundo.

Dislipidemia = O colesterol é um tipo de lipídio (gordura) produzido pelo corpo humano e também encontrado em diversos alimentos. É uma substância muito versátil: participa da constituição das membranas celulares, da formação de hormônios e ainda auxilia no processo do metabolismo. Ou seja, ele está presente em todas as partes do corpo.

Marcapasso = O marcapasso é um pequeno dispositivo eletrônico que tem como principal objetivo monitorar o ritmo cardíaco e, caso o coração esteja lento demais, através de pequenos impulsos elétricos ele consegue promover contrações cardíacas em frequência adequada. Para tal, o dispositivo é conectado ao coração por um ou dois eletrodos ao músculo cardíaco.

SOBRE DO DR HUGO THOMÉ

- Especialização em Arritmias Cardíacas e Estimulação Cardíaca Artificial pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor, FM-USP).

- Especialização em Cardiologia Ambulatorial pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor, FM-USP).

- Especialização em Cardiologia Clínica pela Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo.

- Pós-graduação em Terapia Intensiva pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

- Especialização em Medicina Aeroespacial pela Universidade da Força Aérea.

ATUAÇÃO

- Cardiologista do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo

- Cardiologista do Hospital Sírio Libanês

- Coordenador de Arritmias Cardíacas e Unidade de Terapia Intensiva do Núcleo de Hospital de Força Aérea de São Paulo

- Intensivista do Governo do Estado de São Paulo

Selo

Avaliações

Nota Geral

(11) 3067-0400

contato@drhugothome.com

Instituto do Coração - InCor - USP - Rua Dr Enéas Carvalho de Aguiar, 44 - Pinheiros